Os problemas envolvendo ônibus da Viação Novo Horizonte parecem se multiplicar. No final do mês passado, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) puniu a empresa e mandou suspender a operação de linhas interestaduais por 55 dias, devido ao não cumprimento do contrato de concessão.
Na noite desta sexta-feira (03), um veículo da empresa quebrou na Avenida Crescêncio Silveira, no Centro de Vitória da Conquista. Como consequência, os veículos ficaram impedidos de passar por uma das mãos da via. Por sorte, não era horário de pico, o que não provocou grande problemas no trânsito.
Contudo, mesmo após a punição da ANTT, a empresa não parece ter regularizado a manutenção em seus veículos. Também no final do mês passado, um veículo da empresa perdeu os freios e foi parar em um matagal, em Rio de Contas.
No início de fevereiro, um veículo da empresa pegou fogo em Bom Jesus da Lapa. Recentemente, o Ministério Público recomendou que a Viação regularizasse e qualificasse a operação do transporte no mesmo município.