
Os ônibus usados da empresa Cidade Verde estão à venda. A empresa operou em Vitória da Conquista por mais de sete anos, mas encerrou as operações na cidade este ano.
O fim do contrato da Prefeitura com a Cidade Verde aconteceu após uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que a condenou por fraude no processo licitatório, obrigando a empresa a deixar a cidade.
Alguns ônibus, que operavam o lote 2, foram levados para a cidade de Maringá-PR, onde a empresa possui sua sede. Já outros foram colocados à venda como podemos constatar na faixa com o anúncio de promoção colocada em frente a garagem da empresa.

Após a saída da Cidade Verde, a empresa Atlântico Transportes foi contratada pela Prefeitura no fim de outubro, sem licitação, e começou a operar o lote 2 em novembro. O contrato é válido por 6 meses e vai custar aos cofres municipais o montante de R$ 14,4 milhões.
Atualmente o transporte público da cidade é totalmente operado por empresas não licitadas, uma vez que a Viação Rosa também teve seus ônibus alugados por meio de um contrato emergencial que já dura mais de um ano.