Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Olívia Flores vai de cartão-postal à uma das vias mais esburacadas da cidade

Random image
Foto: Blog do Sena

Não tem jeito! Por onde o morador de Vitória da Conquista andar pela cidade vai encontrar buracos. O problema que já era bem antigo para alguns bairros periféricos, agora também está sendo encontrado em bairros nobres. 

Nem a Avenida Olívia Flores, considerada um dos principais cartões-postais da cidade conseguiu escapar dos buracos. A avenida vem recebendo obras de revitalização desde 2018, distribuídas em três etapas. No entanto, o trecho da rotatória com a Avenida Brasil , em frente ao Supermercado Rondelli, que não recebeu as intervenções, está com uma grande quantidade de buracos.

Como o Blog do Sena constatou nesta quinta-feira (3), é possível verificar as diferentes camadas de asfalto que foram realizadas no local ao longo do tempo. Principalmente, nas partes onde o asfalto foi colocado justamente para tapar outros buracos que existiam no local anteriormente.

Foto: Blog do Sena

Em outra parte da via, próximo a loja Especiaria, os buracos precisaram ser sinalizados  de forma improvisada com um pedaço de pau e papelão. A iniciativa foi da própria população para orientar os motoristas e evitar acidentes.  Além disso, como o asfalto em todo este trecho da Avenida Olívia Flores é antigo e não está nivelado, é muito comum passar pelo local e o veículo, seja carro, moto ou ônibus, começar a trepidar. 

Os problemas com os buracos nas ruas e avenidas dos bairros da terceira maior cidade da Bahia se intensificaram logo após as fortes chuvas que caíram no mês de dezembro. Desde então, vários buracos foram surgindo na cidade, de diferentes tamanhos e profundidades. A única coisa que eles têm em comum é que vem causando transtornos para a população, principalmente para os moradores de bairros mais populosos e/ou periféricos. 

A obra mais recente e que ainda está sendo realizada na Avenida Olívia Flores, é a reestruturação do canal de drenagem e cobertura da área, que vai da rotatória do Supermercado Rondelli até a Avenida Luís Eduardo Magalhães. O serviço ainda inclui um projeto de urbanização e paisagismo em toda a sua extensão.

Como o Blog do Sena divulgou, do mês de abril ao mês de novembro de 2021, foram gastos no total R$2.082.429,70. A obra foi iniciada no mês de dezembro de 2020 e é realizada pela Construtora Albuquerque.  A cobertura do canal faz parte da terceira etapa de requalificação da Avenida Olívia Flores. Inicialmente, a Prefeitura divulgou que a obra custaria mais de R$1,3 milhão, recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também