Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Obras de pavimentação do Conjunto da Vitória estão paradas

Random image
Foto: Blog do Sena

As obras de pavimentação do Loteamento Conjunto da Vitória, em Vitória da Conquista, estão paradas. Essa localidade, conhecida popularmente como Borracha Queimada, foi bastante falada durante o período das eleições municipais 2020, justamente por conta das obras de asfalto e drenagem, junto com o Lotemento Renato Magalhães e outros bairros da periferia da cidade.

A localidade foi uma das beneficiadas pelo empréstimo da Prefeitura de Conquista junto à Caixa Econômica Federal através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II), de 60 milhões aprovado por 20 dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Vereadores, em novembro de 2019.

Na época, a prefeitura divulgou que  R$ 23 milhões investidos em pavimentação e melhoria do sistema viário do Conjunto da Vitória, do bairro Nossa Senhora Aparecida e dos Loteamentos Bruno Bacelar, Renato Magalhães e Alto do Panorama.

Foto: Blog do Sena

As obras no loteamento iniciaram em julho deste ano com o serviço de drenagem e em agosto com a pavimentação. Mesmo durante as campanhas eleitorais das eleições municipais, em novembro, ainda era possível ver as máquinas trabalhando.

Foto: Blog do Sena

No entanto, a equipe do Blog do Sena esteve nesta segunda-feira (14) no loteamento Conjunto da Vitória e nenhuma máquina ou  trabalhadores da EMURC – Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista- foram encontrados.  A velocidade das obras não é mais a mesma da que foi vista durante o período eleitoral,  algumas ruas foram asfaltadas, mas é possível ver muitas ruas sem ainda sem asfalto, em algumas o piche foi jogado e outras estão  com canos expostos e muitos buracos.

Foto: Blog do Sena

A redação do Blog do Sena entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Comunicação, para saber o motivo das obras estarem paradas e quando serão concluídas, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também