Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Obras da Avenida Olívia Flores só devem ser entregues em 2022

Random image


Como esperado, a entrega da revitalização da Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista, não ocorrerá em 2021. Em entrevista ao Bahia Meio-Dia desta segunda-feira (22), o secretário de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, explicou o atraso.

As obras, que compreendem o fechamento do canal e a extinção da rotatória no cruzamento com a Avenida Luís Eduardo Magalhães, ficaram paradas por mais de 3 meses. O motivo apresentado pela Prefeitura foi a mudança no material usado para fechar o canal, que foi substituído por um mais leve e resistente, que acabou demorando de chegar ao município.

“A expectativa, não só da gestão, mas de toda a cidade, é de que essa obra fique pronta o mais rápido possível, mas nós tivemos alguns contratempos, como atraso na entrega do material, falta de matéria-prima, uma parte dessa material já chegou, a outra está chegando… A obra avançou bastante nesse mês de novembro, já começamos a instalação do conjunto semafórico, então a expectativa é muito grande para o mês de dezembro, mas, pode ser que a gente já não consiga entregar a obra esse ano”, explicou o secretário.

Por outro lado, os semáforos devem estar em funcionamento já no começo do próximo mês. Além da extinção da rotatória, a via vai ser interligada por calçada e ciclovia. A via está tendo interdições parciais em virtude da instalação dos equipamentos, que visam dar maior fluidez ao trânsito.

O projeto prevê ainda requalificação paisagística nesse trecho da via. O investimento feito será de R$ 2,5 milhões, um aditivo de R$ 1,2 milhão em relação ao primeiro orçamento apresentado.

Confira a matéria na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também