Em abril desse ano, a Prefeitura de Vitória da Conquista deu início à terceira etapa de revitalização da Avenida Olívia Flores. A promessa era de que a valeta existente no trecho entre os supermercados Roncelli e GBarbosa seria fechada e transformada em calçada, com ciclovia, pista de caminhada, paisagismo, nova iluminação e acessibilidade.
As obras chegaram a ser iniciadas com a colocação de vigas entre os dois lados da valeta para que as lajes que fechariam o canal fossem colocadas. No entanto, pouco depois, assintas fossem paradas.
Na tarde desta quinta-feira (12), o Blog do Sena verificou que a obra segue parada. Em toda a extensão das intervenções não havia nenhum funcionário trabalhando. A situação já persiste há semanas.
No final de maio, a Prefeitura divulgou que 40% da obra já estava concluída. Não se sabe, porém, o motivo da interrupção das intervenções.
Alem do fechamento da valeta, a promessa é de que a rotatória entre as avenidas Luís Eduardo Magalhães e Olívia Flores seria extinta e daria lugar a um cruzamento com semáforos.
Ao todo, nessa fase da revitalização, serão investidos mais de R$ 1,3 milhão frutos de recursos próprios do município e também do Governo Federal.