Mais uma vez a obra da terceira etapa da obra de revitalização da Avenida Olívia Flores está parada. Iniciada em abril do ano passado, a obra tinha previsão de ser entregue em novembro do ano passado.
Apesar de ter realizado o fechamento do canal vai da rotatória do Supermercado Rondelli até a Avenida Luís Eduardo Magalhães, após vários meses aberto, a Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não deu continuidade as outras etapas da obra como a construção da ciclovia e pista de caminhada, com acessibilidade, além de paisagismo e nova iluminação.
Como o Blog do Sena constatou nesta terça-feira (15), nenhum trabalhador estava no canteiro de obra e também não havia nenhuma máquina trabalhando no local. Não é a primeira vez que a obra da terceira etapa de revitalização da via fica parada. No ano passado, a obra foi paralisada devido à mudança nos materiais de construção e também em decorrência das fortes chuvas, segundo informou a Prefeitura nas ocasiões.
No entanto, a obra já está prestes a fazer aniversário de um ano e segue sem previsão de entrega. Além do fechamento da valeta, da construção da ciclovia, iluminação e paisagismo, a promessa é de que a rotatória entre as avenidas Luís Eduardo Magalhães e Olívia Flores seria extinta e daria lugar a um cruzamento com semáforos. Mas, até o momento, apesar dos semáforos já estarem instalados no local, não estão em funcionamento e a obra não foi finalizada.
Enquanto isso, engarrafamentos e trânsito lento são registrados diariamente nesse trecho da Avenida Olívia, principalmente nos horários de pico. A instalação de semáforos, no local da rotatória entre as avenidas Olívia Flores e Luís Eduardo Magalhães, seria justamente para proporcionar mais fluidez ao trânsito.