Nesta quarta-feira (05) se inicia o ano de 2025 na Câmara de Vereadores. Além de ser o início do mandato dos vereadores eleitos, será também o início da gestão do novo presidente, Ivan Cordeiro (PL), e da mesa diretora composta por Luciano Gomes (PCdoB) como vice, Hermínio Oliveira (PP) como 1º secretário, Cris de Lúcia Rocha (MDB) como 2ª vice e Dinho dos Campinhos (Republicanos) como 2º secretário.
O Blog do Sena conversou com Ivan nesta segunda-feira (03), além de traçar um panorama acerca dos trabalhos legislativos, ele também comentou assuntos polêmicos. A primeira sessão vai contar com a presença da prefeita Sheila Lemos (UB), “é uma expectativa muito grande, muito trabalho, vamos debater importantes projetos na casa, vai ser um ano de muita dedicação, de muita escuta, estamos investindo bastante na comunicação, para melhorar também a nossa relação com toda a sociedade, ouvindo quem mais precisa”, assegurou.
O ano legislativo deve ser marcado pela votação de projetos polêmicos, como a reforma administrativa que a prefeita deve encaminhar para a Casa ainda no primeiro semestre. Para o edil, que é aliado da gestora, a reforma é necessária, porque “a população aumenta, a cidade cresce, que é preciso melhorar essa estrutura aí, para servir bem”, ponderou Ivan.
O bolsonarista foi eleito com 15 votos. Muitos de seus colegas não quiseram disfarçar que estavam votando em branco, demonstrando que havia uma divisão na base aliada da própria prefeita.
Mesmo diante da não aprovação de todos os colegas, Ivan assegura que isso não muda o trabalho que irá desenvolver na Câmara, tampouco abala sua relação com os demais edis. “Não existe essa unidade quando a gente fala de uma eleição para a Câmara dos Vereadores, para a formação da mesa diretora. O que não faltou foi um processo democrático, de muita conversa, ouvindo a todos, respeitando todas as diferenças políticas existentes aqui na casa. Mas isso é página virada. A partir de agora, a nossa presidência vai trabalhar para todos os vereadores aqui da casa”.
A primeira sessão do ano acontece nesta quarta-feira (05), a partir das 8h30 e é aberta ao público, como todas as outras.