Na manhã desta segunda-feira (28), o novo gerente regional da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), Manoel Carlos de Sá Roriz Vargas Marques, fez uma visita à Câmara Municipal de Vitória da Conquista para se apresentar aos vereadores da Casa.
Manuel foi recebido pelo presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, que, junto com os outros vereadores, fez uma recepção amistosa ao novo gerente da Empresa. Um dos intuitos da visita foi o de estreitar os laços entre a Embasa e a Câmara.
Vitória da Conquista é destaque nacional quando o indicativo é saneamento básico. Em 2021, o município voltou a figurar entre os mais bem avaliados no Ranking do Saneamento Básico 2021, ocupando a 12º colocação este ano entre os 100 mais populosos do país. O levantamento é realizado pelo Instituto Trata Brasil desde de 2009, em parceria com o GO Associados.
Para que o serviço de saneamento continue contemplando a população de maneira destacada, é importante que os representantes políticos, dentre os quais os vereadores, intermedie com a Embasa as demandas apresentadas pela população.
Sobre o novo gerente regional de Embasa de Vitória da Conquista
O administrador, Manoel Carlos de Sá Roriz Vargas Marques, 42 anos, foi nomeado pela diretoria da Embasa como novo gerente Unidade Regional de Vitória da Conquista na última segunda (27).
Formado em Administração com MBA em Controladoria e Finanças, Manoel Marques ingressou na Embasa em 2012.
Ao longo de sua carreira profissional na Embasa, Manoel Marques ocupou por quatro anos a função de gerente administrativo da Unidade da Federação, em Salvador, uma das maiores da Embasa, e a gerência administrativa em Vitória da Conquista desde 2018. O novo gerente também atuou por oito anos na área de engenharia desenvolvendo na gestão administrativa-financeira.
Na gestão que se inicia, Manoel Marques pretende trabalhar para manter Vitória da Conquista em destaque nacional, dando atenção às demandas da população e satisfazer as intenções do Poder Concedente dos municípios abrangidos pela Unidade Regional. “Temos um grande desafio de cumprir o novo marco regulatório do saneamento e até 2033 levar água para 99% e esgoto para 90% das localidades atendidas pela nossa regional, conjuntamente com os esforços da equipe de colaboradores que temos”, comentou o novo gerente.