Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Nova sede da Farmácia da Família I é inaugurada na Zona Oeste da cidade

Um moderno equipamento de saúde foi entregue, na manhã desta segunda-feira (12), à população da Zona Oeste da cidade. A nova sede da Farmácia da Família I, no Bairro Brasil, foi inaugurada pela prefeita Sheila Lemos e oferece um espaço mais amplo e confortável para mais de 11.800 pacientes cadastrados no serviço que fazem a retirada de medicamentos e insumos a cada 60 dias.

No ato de inauguração, a prefeita se dirigiu aos pacientes que já aguardavam para serem atendidos. “Esse equipamento aqui é para vocês. Foi feito com carinho e amor para vocês, porque nós entendemos que não tem como prestar um serviço de qualidade se não tem pessoas qualificadas e um espaço digno para que elas possam trabalhar e receber a população”, afirmou a gestora, que complementou: “Eu tenho certeza de que essa Farmácia da Família vai ser utilizada como exemplo para outras cidades. Cuidem desse equipamento como se fosse de vocês, porque é público e é nosso”.

Nova estrutura, com mais espaço e conforto

Para fazer a reforma e adaptações da nova sede da Farmácia foram investidos R$ 104.500,00, com recursos do município. O novo espaço tem cinco guichês para dispensação de medicamentos aos usuários, três consultórios farmacêuticos, sala de espera e um amplo espaço para armazenamento de medicamentos. Dois farmacêuticos, além da equipe técnica e administrativa, estão à disposição para atendimento ao público, que é feito por distribuição de senhas.

“Mensalmente, mais de cinco mil atendimentos são realizados na Farmácia da Família I. Por isso, eu quero agradecer a essa equipe, que lutou bravamente numa estrutura que antes era precária, e hoje a gente muda para esse equipamento que vem para contribuir com a melhoria do serviço para toda a região oeste”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira. Ainda de acordo com a secretária, os recursos destinados às farmácias vêm sendo incrementados anualmente para garantir a assistência.

Em 2017, o recurso anual investido nas farmácias era de cerca de 500 mil reais e hoje já ultrapassa o valor de R$ 1.200.000,00 para compra de medicamentos e insumos. “A gente vem entendendo que a população tem buscado mais por medicamentos de hipertensão e diabetes, e vamos garantir esse serviço com muito trabalho, por maiores que sejam as dificuldades de financiamento que temos”, complementou Ramona.

O evento também contou com a presença da subscretária de saúde, Kalilly Lemos, do conselheiro municipal de saúde, Ricardo Alves, e outras autoridades municipais, entre elas, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, os vereadores Nelson de Vivi, Nildo Freitas, Edjaime Rosa (Bibia), Ricardo Babão, Dinho dos Campinhos e Subtenente Muniz.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também