Conhecido por ser uma liderança ativa no cenário político conquistense, o presidente da Associação de Moradores do distrito José Gonçalves, Eunápio Novais, mais conhecido como Napinho, apresentou uma versão mais amena durante a sessão itinerante na noite da última quarta-feira (11). A postura tranquila foi bem diferente da adotada em outubro do ano passado, quando as críticas feitas à prefeita lhe rendeu uma briga feia com um vereador, que quase terminou em agressão física
Em entrevista ao Blog do Sena, Napinho afirmou que sempre busca fazer críticas construtivas. “Eu acho que a crítica tem que ser feita de uma forma que você não machucar as pessoas. Os vereadores não têm o poder de executar, quem tem o poder de executar é o Executivo, é a prefeita, é o Governo do Estado e o Governo Federal. Cabe à gente cobrar, mas cobrar com coerência”, ponderou.
Napinho lembrou ainda da importância da instalação da torre de telefonia no distrito, que deve ser feita até o mês de junho. “Olha nós temos conseguido vários benefícios através do nosso deputado Fabrício Falcão, como a pavimentação asfáltica da BA-959, que era um pleito antigo dele, a obra foi licitada e será concluída entre os meses de junho ou agosto. Nós temos uma demanda que é a instalação da torre de telefonia, que deve ser instalada até junho, e o povo vai poder desfrutar dessa melhoria”, afirmou.
Por fim, a liderança local elogiou a subprefeitura existente no distrito, mas afirmou que o equipamento não tem autonomia e recursos para tocar as obras necessárias. “O projeto foi extraordinário, mas, infelizmente, o subprefeito não dispõe de recursos e de autonomia para tocar as obras que o povo tanto precisa. A gente espera que a prefeita possa dar mais condições de trabalho a ele, e que ele possa atender melhor o povo”, disse.