
A partir de amanhã (23), 83 detentos do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, deixarão o local para o famoso ‘Saidão de Natal’. Dos 83 detentos, apenas uma é mulher.
Como em todos os anos, a medida contempla presos que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo, saídas temporárias ou que já saíram em datas comemorativas nos outros anos.
A população fica apreensiva com acontecimentos que envolvem alguns presos que foram beneficiados com a medida em feriadões anteriores. No entanto, o diretor da unidade, Alexsandro Oliveira Silva, afirma que a comunidade pode ficar tranquila. “ São presos que já estão na fase final das penas, que já participaram de outros saidões e que tudo ocorreu bem e deve seguir tranquilamente, que não há motivos para maiores preocupações”, concluiu o gestor.
É importante ressaltar que para usufruir do saidão, o detento precisa de autorização nominal emitida pela Vara de Execuções Penais de Vitoria da Conquista.
Os internos devem voltar assim que o feriado acabar. Quem não cumprir essa determinação é considerado foragido e, após ser recapturado, perde o direito a novas saídas temporárias.