Tem início nesta terça-feira (1) o Mutirão de Renegociação de Dívidas, organizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
A iniciativa permitirá aos consumidores conquistenses, que estão endividados, negociar as dívidas em atraso com os credores, buscando condições facilitadas de pagamento.
O mutirão será realizado na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), no Complexo Cultural Glauber Rocha, avenida Brumado, entre os dias 1º e 10 de agosto, das 9h às 17h.
De acordo com Jônatan Meireles, “essa é uma iniciativa extraordinária que tem o objetivo de fazer com que as pessoas possam ter uma ponte de diálogo, intermediação e resolução relação às dívidas”, afirmou.
Meireles destacou que empresas de telefonia, instituições bancárias, Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) são alguns exemplos de empresas com as quais os consumidores podem regularizar a situação financeira. “Tudo isso para que a população possa renegociar suas dívidas”, afirmou.