A situação mais uma vez se tornou caótica no pronto-socorro da parte pública do Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (15). Os pacientes estão reclamando da demora no atendimento.
O Blog do Sena foi informado que pacientes que procuraram a unidade nas primeiras horas da manhã ainda não foram atendidos. A demora no atendimento resultou em muitos transtornos e revolta.
Uma mulher que estava aguardando na recepção teve convulsões. A situação assustou os demais pacientes, principalmente diante da falta de assistência a um caso grave.
Uma paciente idosa, que já aguardava por longas horas por assistência médica se desesperou com a situação e teve uma crise de choro. Os acompanhantes se revoltaram e começaram a gravar o interior da recepção.
A unidade é algo frequente de queixas devido à superlotação. O Hospital São Vicente e Unimec são mantidos pela Prefeitura e, juntamente, com o Hospital de Base e a UPA, são os únicos “porta abertas” no município, atendendo Vitória da Conquista e região.