Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Mulher com direito a atendimento prioritário denuncia que não recebeu atendimento na UPA e que foi “destratada”

Random image

Uma mulher com direito a atendimento prioritário passou horas na UPA de Vitória da Conquista e sai sem receber o atendimento.

A situação ocorreu na quinta-feira (03), quando uma moradora da cidade precisou de atendimento médico e se dirigiu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), às 8h da manhã.

Em contato com equipe do Blog do Sena, a mulher, que preferiu não ser identificada, disse que chegou cedo e saiu tarde da noite sem receber o atendimento médico. “Ontem estive na UPA de Vitória da Conquista às 08h da manhã e sai meia-noite e não fui atendida. Eu possuo um laudo médico que me garante prioridade”, disse.

Ela ainda declarou que durante o tempo que esteve na unidade médica, não recebeu um bom atendimento dos funcionários. “Fui muito destratada  e sai sem nenhum atendimento”.

A equipe do Blog do Sena procurou a assessoria da UPA que informou que “  a unidade há 15 dias está lotada e o atendimento é feito segundo a Classificação de Risco, ou seja, pacientes graves (vermelho) atendidos IMEDIATAMENTE, os demais de acordo com a gravidade”.

Sobre a denúncia, em nota a direção da UPA disse que “a paciente S G. S C B deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista às 20:33 e segundo a Classificação de Risco foi classificada como verde (paciente sem gravidade) e previsão de atendimento em 2 horas. Contudo, na UPA são priorizados os atendimentos do pacientes graves, mediante classificação de risco. Na data citada, a unidade estava com grande quantidade de demandas graves.  Em que pese tivesse perfil para atendimento em U.B.S, a paciente foi  acolhida, e ao ser chamada para atendimento, não mais se encontrava na unidade”.

A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista inaugurada em 22 de agosto de 2016  e completou quatro anos de atuação na cidade este ano.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também