Os partidos PCdoB, PT e PSB, além da União das Mulheres de Vitória da Conquista e OAB protocolaram, nesta terça-feira (12), uma ação junto ao Ministério Público Estadual em defesa das mulheres e contra publicações da sorveteria Fruto de Goiás.
O motivo da ação são as postagens feitas na página da sorveteria no Facebook, que chegam a incentivar estupros contra mulheres petistas, citando o médico Roger Abdelmassih, condenado por abusar sexualmente de diversas pacientes. Outras mensagens incentivam a violência contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e contra o ex-presidente Lula.
Os prints das postagens foram reunidos em um documento apresentado no MP. Os posts provocaram a revolta da população e dos internautas.
“Tomara que esse médico estupra todas as mulheres do PT e que fiquem caladas sem direito de falar nada kkkkkk” , diz uma das mensagens.
Além das postagens feitas pela sorveteria, também será protocolada nesta quarta-feira (13), uma ação contra a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, cobrando esclarecimentos sobre o cancelamento de shows da Semana de Direitos Humanos, no último final de semana.
A Prefeitura alegou “problemas operacionais” como o motivo do cancelamento. Contudo, o público acredita que o cancelamento foi feito com o objetivo de evitar manifestações de apoio ao ex-presidente Lula, solto na última quinta-feira (07).