O ginásio mais antigo de Vitória da Conquista, que já foi palco de grandes eventos e campeonatos esportivos de diversas modalidades, está fechado para atividades profissionais, torneios e campeonatos há mais de um ano. O Raul Ferraz faz parte da memória conquistense e pede socorro.
“Existem poucos espaços como o ginásio Raul Ferraz e estou cobrando do Poder Público que faça a reforma o quanto antes, para evitar mais degradação da área. A situação atual é muito crítica com mato alto, insetos e também focos de dengue, um abandono total”, denuncia o desportista Rafael Oliveira.
Rafael alerta que mesmo em meio a uma pandemia, “não devemos esquecer do nosso esporte e da prática esportiva que está sendo deixada de lado”. O desportista espera que serviços de revitalização sejam realizados urgentemente, que a prefeitura faça a reforma e também um planejamento de uso do espaço, “para que ele sirva à comunidade através de atividades e projetos esportivos voltados à inclusão, ao desenvolvimento humano e social de pessoas de todas as idades”. Ele afirmou que encaminhará uma solicitação por escrito à Prefeitura Municipal.