Os motoristas de aplicativos de todo o Brasil se mobilizaram em protesto devido aos 4 assassinatos de motoristas ocorridos em Salvador. Os corpos foram encontrados na comunidade de Paz e Escura, em Salvador, na manhã da última sexta-feira (13).
Em Vitória da Conquista, os motoristas de aplicativo também se uniram e fizeram uma carreata em protesto pela morte dos colegas. Os carros percorreram as principais ruas e avenidas da cidade.
O objetivo do protesto é cobrar agilidade nas investigações e a prisão dos autores desse crime bárbaro.
O caso
As vítimas foram identificadas como Alisson Silva Damascena dos Santos, de 27 anos, Sávio da Silva Dias, de 23, e Daniel Santos da Silva, de 30. O quarto motorista ainda não foi identificado. Eles foram mortos a golpes de facões e os corpos foram deixados dentro de sacos plásticos. O quinto motoristas conseguiu escapar.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram atraídas para o local pelo próprio aplicativo. Eles atendiam a solicitações de corridas, quando foram rendidos por 3 homens.
As vítimas foram mantidas em cativeiro por algumas horas e torturados antes de serem mortos.
Na fuga, os criminosos se envolveram em um acidente e continuaram a fuga a pé, provavelmente no sentido da cidade de Lauro de Freitas.
A motivação do crime ainda é desconhecida.