Em dezembro desse ano, o estacionamento do Aeroporto Glauber Rocha começou a ser cobrado. Com isso motoristas de aplicativo tiveram que começar a estacionar nas laterais do aeroporto dentro do mato. Isso porque os motoristas não possuem um local reservado para esperar e não podem ficar próximo ao ponto de táxi. A situação provocou a revoltas dos motoristas de aplicativo, que prometeram organizar um protesto no local.
Na última semana, o Blog do Sena esteve no local e verificou que não apenas carros de aplicativo, mas também carros particulares estão tendo que estacionar dentro do mato quando precisam ir até o local levar e buscar passageiros. O motivo é o preço elevado do estacionamento, que chega a R$ 40.
Esse era um problema enfrentado também no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, contudo, a distância para o local de embarque e desembarque era menor. Além da distância, no novo aeroporto as pessoas precisam enfrentar o risco de atravessar a pista.
Para obrigar os motoristas a utilizar o estacionamento, foram colocadas algumas barreiras de contenção na lateral da pista que dá acesso ao aeroporto.
Mesmo com as cobranças e até ameaças feitas pelos motoristas de aplicativo, a concessionária que administra o aeroporto não parece estar se movimentando para resolver o problema.