Até este sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 13.954 casos confirmados da Covid-19 em Conquista. Desse total, 12.707 estão recuperados e outros 1.027 pacientes sintomáticos ainda seguem em recuperação – 31 deles estão internados e 996 em tratamento domiciliar.

São investigados, ainda, 5.734 casos notificados com suspeita de infecção pela Covid-19 que aguardam por classificação final, dos quais: 5.299 esperam pela investigação laboratorial e 435 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise no Lacen Estadual.
Foram confirmados, ainda neste sábado (26), os óbitos de dois pacientes por complicações decorrentes da doença.
219º óbito – Homem de 66 anos, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, portador de Doença Cardiovascular Crônica e Diabetes Melito. O óbito, que ocorreu no dia 15 de dezembro, estava em investigação e aguardava o resultado do exame RT-PCR que apresentou detectável para Covid.
220º óbito – Mulher de 88 anos, morador do bairro Alto Maron, portadora de Hipertensão e Alzheimer. Foi internada no dia 20 de dezembro no Hospital São Vicente, quando veio a óbito.
Ocupação de Leitos – Atualmente, a rede hospitalar do SUS no município disponibiliza 153 leitos (70 de UTI e 83 enfermarias) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pela Covid-19. Hoje, 101 pacientes estão internados nos leitos disponíveis – são residentes de Vitória da Conquista e dos seguintes municípios da macrorregião:
- Aracatu;
- Barra da Estiva;
- Barra do Choça;
- Bom Jesus da Serra;
- Brumado;
- Caetanos;
- Cândido Sales;
- Cordeiros;
- Dom Basílio;
- Firmino Alves;
- Guanambi;
- Ibicoara;
- Iguaí;
- Itapetinga;
- Ituaçu;
- Iuiu;
- Lagoa Real;
- Licínio de Almeida;
- Livramento de Nossa Senhora;
- Macarani;
- Malhada;
- Nova Canaã;
- Paramirim;
- Potiraguá;
- Presidente Jânio Quadros;
- Rio do Antônio;
- Rio do Pires;
- Urandi;
- Tanhaçu.