
Moradores do povoado de São Sebastião, na zona rural de Vitória da Conquista, estão desesperados, falta água para tudo, até mesmo para atividades básicas, como tomar banho.
Sem saber mais o que fazer, os moradores entraram em contato com o Blog do Sena nesta terça-feira (12), informando que a situação já perdura há 6 dias.
Para agravar a situação, sem água, a higienização necessária para prevenir a contaminação pelo Coronavírus, fica prejudicada. “Eu tenho um bebê de 9 meses que está sem tomar banho”, relatou a moradora.
Nossa equipe entrou em contato com a Embasa que respondeu por meio de nota. A empresa afirma que o aumento no consumo de água nos últimos dias em decorrência do calor provocou uma instabilidade na rede distribuidora. Assim, a Embasa já está atuando para resolver o problema.
Confira a nota na íntegra:
A Embasa informa que as elevadas temperaturas registradas nos últimos dias ocasionaram o aumento do consumo de água que está provocando desequilíbrio nas extremidades da rede distribuidora de São Sebastião. Para regularizar o abastecimento a Embasa aumentou a oferta de água direcionada para a localidade e está garantido o abastecimento alternativo por meio de carros-pipa neste período.
A Embasa ressalta que é importante a economia e o consumo racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Embasa pelos seguintes canais de atendimento: Teleatedimento Gratuito 0800 0555 195, Agência Virtual (Aplicativo e Site) ou pelo Whatsapp (71) 99908-9001.