
Em pleno aumento do número de casos de Covid-19, além das demais doenças, moradores do bairro Kadija, reclamam da falta de atendimento médico na Unidade da Família de Saúde por falta de Equipamentos Proteção Individual (EPI), em Vitória da Conquista.
De acordo com um moradora do bairro e usuária do Sistema único de Saúde, não houve atendimento no posto Nelson Barros, nesta sexta-feira (9). Em contato com o Blog Sena, ela relatou várias pessoas aguardavam do lado de fora, mas o posto estava fechado. Horas depois, quando uma funcionária abriu, informou que não teria atendimento. Segundo a denúncia, o motivo de não haver atendimento é pela falta de máscaras na unidade.
“Uma vergonha pra quem paga os impostos em dia, agora mesmo estou vindo do posto do Esaú Matos, que não está atendendo por falta de máscara, vergonha isso”, disse uma usuária indignada.
O Blog do Sena fez contato com a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que por meio de nota, informou que o estoque de máscaras está abastecido na unidade.
“A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Básica, esclarece que em momento nenhum houve suspensão de atendimento médico na Unidade de Saúde da Família Nelson Barros, nesta sexta-feira (9). O estoque de máscaras está abastecido na unidade”, diz a nota enviada ao Blog do Sena.