Os moradores do entorno do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista estão revoltados com os veículos que foram apreendidos pela Polícia e alargador em frente às residências. Na manhã desta segunda-feira (16), os moradores fizeram um protesto e interditaram parcialmente a rua para chamar a atenção para o problema.
Uma carreta é a principal fonte do descontentamento dos moradores. O veículo, apreendido já mais de um ano, está em frente à um imóvel. Além do incômodo de não ter a frente da própria casa livre, a situação ainda se tornou perigosa. “Tinha gente dormindo com colchão, gente usando drogas”, relatou um morador.
Ha cerca de duas semana, um caminhão bateu na carreta e quase tombou, porque a carreta pega parte da via. O veículo se tornou depósito de entulho.
A situação dos veículos apreendidos no pátio do Disep vem se tornando uma indaga cada vez maior, especialmente por não haver um outro destino para os carros. Como já procuraram os órgãos responsáveis e não obtiveram retorno, os moradores veem o protesto como última saída para tentar resolver a situação .