Um leitor do Blog do Sena procurou a redação nesta segunda-feira (23) para expressar sua insatisfação com a falta de água que assola o bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista.
De acordo com ele, o problema persiste há dois meses. Em sua residência, a preocupação se agrava em razão da presença de crianças e idosos. “É uma verdadeira falta de respeito. Tenho crianças pequenas em casa, tenho idosos, e estamos vivendo nessa situação.”
O denunciante enviou um vídeo ao Blog do Sena para demonstrar a escassez de água em sua residência. Confira clicando aqui.
Nesta mesma segunda, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Abastecimento) emitiu uma nota oficial ao Blog do Sena para explicar a situação.
De acordo com o comunicado, o fornecimento de água esta irregular em razão do “aumento de consumo”, além de furtos na rede distribuidora, conhecidos popularmente como “gatos”.
Leia a nota na íntegra:
A Embasa informa que o abastecimento na região da Lagoa das Flores está enfrentando irregularidades devido ao aumento do consumo, causado pelas altas temperaturas registradas recentemente. Isso tem sido agravado pelo alto índice de perdas ocasionadas por furtos e irregularidades na rede distribuidora, chegando a atingir 51% do volume previsto para atender as residências da localidade.