Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Moradores continuam na bronca com asfalto “movediço” da Codefasv no Santa Terezinha

Random image

As obras de asfaltamento dos bairros Santa Terezinha, Jardim Valéria, Jardim Copacabana e Jardim Sudoeste estão causando polêmica na cidade. O motivo é a desconfiança dos moradores com relação a qualidade do asfalto TSD (Tratamento Superficial Duplo) que está sendo aplicado.

Várias são as reclamações que chegaram até o Blog do Sena. Nesta terça-feira (18), nossa equipe esteve no bairro Santa Terezinha, ao lado do repórter Ricardo Gordo, do UP Notícias, para ouvir a população que está desconfiada com relação a qualidade da obra.

Na entrevista, o morador Alécio, questionou a situação da obra. “A gente ficou sem entender, porque a gente não tem conhecimento suficiente sobre asfalto, mas é um asfalto que a gente nunca viu na cidade, é uma coisa nova, mas que não passou confiança. Pelo menos, para mim, não passou uma confiança. Claro, eles falam que a obra ainda está em fase de acabamento, não terminou ainda, mas de qualquer forma a gente esperava algo melhor”, disse o morador.

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e motivo de muita comemoração quando foi anunciada. No entanto, o que era para ser alegria, está causando muita preocupação entre a população. A obra tem o investimento de R$ 8 milhões, oriundo de uma emenda do deputado federal Elmar Nascimento (UB) e é executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Após as primeiras reclamações, a empresa reforçou o asfalto. No entanto, os moradores ainda questionam a qualidade do serviço que está sendo executado no local. Apesar de afirmar ser grato pela obra, o presidente da Associação de Moradores do Santa Terezinha, Guto, espera que a obra seja concluída com qualidade.

“A palavra certa não é satisfeito, mas eu tenho que agradecer que pior a gente estava. Mas vamos esperar. Eu espero do poder do público que essa situação venha melhorar, trazendo mais confiabilidade para a população”, disse ele.

Apesar ser é eleitor de Elmar Nascimento, o presidente da associação afirmou que vai cobrar, caso a obra não seja executada como prometido. “Se tiver que cobrar, cobraremos, Mesmo que a gente votou, apoia, mas isso não quer dizer que estamos presos. Iremos cobrar, como venho cobrando. Se a população não estiver satisfeita irei cobrar sim. Esse é o papel de uma liderança de bairro, está junto com a sua comunidade”, declarou.

A Codevasf também atua em outras cidades de diferentes estados brasileiros. Nestes lugares, onde as obras já foram finalizadas, os moradores têm reclamado da falta de qualidade do asfalto. Segundo relatos dos moradores, o asfalto quando esquenta devido ao sol amolece. O asfalto é chamado de “movediço”, já que quando os veículos passam, o asfalto afunda. Algumas obras, mesmo recém entregues, já apresentam buracos.

Veja a seguir a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também