Até às 14h desta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde registrou o total de 12.596 casos de pessoas que se contaminaram com a Covid-19 em Conquista. 11.596 delas já estão recuperadas e outras 791 ainda apresentam sintomas, permanecendo em recuperação – 29 internados e 762 em tratamento domiciliar.

Aguardam com por classificação final, 5.377 casos suspeitos de infecção pela Covid-19, dos quais: 5.038 esperam pela investigação laboratorial e 339 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.
Foi confirmado, nesta sexta (11), o 209º falecimento de paciente do município por complicações causadas pela Covid-19.
209º óbito – Mulher de 54 anos, moradora da Fazenda Retiro, portadora de Doença Cardiovascular Crônica. Estava internada desde o dia 12 de novembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 10 de dezembro.
Ocupação de Leitos – Hoje foram reativados 10 leitos de UTI no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Sendo assim, neste momento, a rede hospitalar do SUS no município disponibiliza, neste momento, 153 leitos para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pela Covid-19 – sendo 70 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 83 leitos de enfermarias
Nesta sexta (11), estão internados 84 pacientes, que além de Vitória da Conquista, são residentes dos municípios de:
- Anagé;
- Aracatu;
- Barra da Estiva;
- Barra do Choça;
- Brumado;
- Carinhanha;
- Contendas do Sincorá;
- Cordeiros;
- Dom Basílio;
- Encruzilhada;
- Firmino Alves;
- Guajeru;
- Guanambi;
- Ibicoara;
- Ibicuí;
- Itapetinga;
- Ituaçu;
- Igaporã;
- Iguaí;
- Lagoa Real;
- Livramento de Nossa Senhora;
- Macarani;
- Malhada;
- Piripá;
- Riacho de Santana;
- Tanhaçu.