De acordo com o boletim epidemiológico diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (1º), há 10.047 casos confirmados de Covid-19 em Vitória da Conquista. O quadro de pacientes recuperados evoluiu para 9.492. Outros 370 estão em recuperação – 24 deles internados, e 346 em tratamento domiciliar. Mais um óbito foi registrado nas últimas 24 horas, totalizando 185 pessoas.
![](https://blogdosena.com.br/wp-content/uploads/2020/11/B7AC26C4-2D99-409E-8BFA-85F2ECA84A7D-1024x1024.jpeg)
Atualmente, há 2.618 registros suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus. Desses, 2.171 aguardam por investigação laboratorial; e 447, pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.
Enquanto isso, foram registradas 11.523 pessoas com Síndrome Gripal não especificada. O número de casos descartados é de 13.953. Desse total, 4.592 foram após diagnóstico negativo do RT-PCR, e outros 9.361 por outros critérios.
Mais um óbito ocorreu neste domingo.
185º óbito – Homem de 41 anos, residente do bairro Santa Cruz, portador de insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, doença meningocócica e doença renal crônica. Ele foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista dia 25 de outubro e diagnosticado com Covid-19 no dia 26.
Ocupação de Leitos – A rede hospitalar do SUS no município dispõe de 153 leitos para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Desses, 83 são de enfermarias e 70 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste momento, estão internados 76 pacientes, que além de Vitória da Conquista também são oriundos dos seguintes municípios:
● Barra da Estiva;
● Brumado;
● Cândido Sales;
● Caturama;
● Condeúba;
● Cordeiros;
● Encruzilhada;
● Guajeru;
● Ibicuí;
● Ibipitanga;
● Iguaí;
● Itambé;
● Itapetinga;
● Ituaçu;
● Jequié;
● Lafaite Coutinho;
● Licínio de Almeida;
● Livramento de Nossa Senhora;
● Macaúbas;
● Malhada;
● Mirante;
● Mortugaba;
● Paramirim,
● Poções e
● Riacho de Santana.