No Boletim epidemiológico desta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 89 novos casos diagnosticados e mais 88 pessoas recuperadas da Covid-19. Do total de 6.911 casos confirmados em Conquista em mais de seis meses de notificações, 6.374 deles são de pessoas já recuperadas.
5.304 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam por classificação final. Destes, 3.999 esperam pela investigação laboratorial e 1.305 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR das amostras que foram encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.
Outros 410 pacientes que tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 ainda apresentam sintomas, permanecendo em processo de recuperação (36 internados e 374 em tratamento domiciliar), e 127 moradores do município foram a óbito por complicações da doença.
O 127º óbito registrado no município foi de uma mulher de 60 anos, moradora do povoado de Itaipu, portadora de Hipertensão e Insuficiência Crônica Renal agudizada. Ela estava internada desde o dia 10 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a falecer na última quinta-feira, 17 de setembro.
Ocupação dos leitos – Dos 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) disponíveis na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, 89 estão ocupados, nesta sexta (18), por pacientes Vitória da Conquista e dos municípios de:
- Jânio Quadros;
- Poções;
- Barra do Choça;
- Itapetinga;
- Mirante;
- Guanambi;
- Itororó;
- Coaraci;
- Barra da Estiva;
- Aracatu;
- Licínio de Almeida;
- Belo Campo;
- Caatiba;
- Itamaraju;
- Malhada;
- Iguaí;
- Brumado;
- Jacaraci;
- Caetité;
- Candiba;
- Cândido Sales.