Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Ministro Rui Costa vê possibilidade de solução para os próximos meses da situação da VIABAHIA

Random image


O ministro da Casa Civil Rui Costa está em Vitória da Conquista, neste sábado (20), juntamente com outras autoridades petistas para o encontro do diretório estadual.

Sua visita foi um momento de falar sobre os avanços e obras que ainda estão sendo realizadas no município. “Nós fizemos muitos investimentos, incluindo esse aeroporto extraordinário. […] Com fé em Deus, em breve, nós estaremos aqui para inaugurar a barragem do Rio Catolé, que é um outro sonho histórico, que vai projetar a cidade para ter água pelos próximos 50 anos”, relembrou.

Outra questão pendente é a duplicação da BR-116 no trecho que vai de Cândido Sales a Jequié. Além de ser reivindicação de um movimento criado na cidade, a duplicação já foi alvo de reuniões e encontros realizados na cidade. Toda essa movimentação fez com que o poder público se atentasse para a situação.

Atualmente, a renegociação do contrato com a VIABAHIA, empresa que detém a concessão sobre a administração da via, está no Tribunal de Contas da União, uma vez que há um grande desequilíbrio financeiro no mesmo.

Sobre o assunto, Rui Costa afirmou acreditar que a resolução se dê nos próximos meses. “A VIABAHIA é uma concessão pública, foi licitada há alguns anos atrás. Hoje há um problema contratual grave, há um desequilíbrio grande. Nós fizemos uma proposta ao TCU, o caso da VIABAHIA já está lá, e esperamos que, mais tardar em fevereiro, tenhamos a aprovação. A aprovação passa por um novo acordo com a empresa, trazendo equilíbrio econômico-financeiro para o contrato, com isso voltam os investimentos. Esse novo acordo prioriza alguns pontos mais sensíveis, para que a empresa inicie imediatamente, entre esses pontos está aqui a chegada de Vitória de Conquista, que pega a área industrial da cidade, não só com a duplicação, mas também da construção dos viadutos necessários”, disse.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também