Em março desse ano, uma jovem foi atacada por um cachorro da raça rottweiler, enquanto caminhava na Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista. O animal estava na companhia do dono, que nem se quer prestou socorro à vítima, que sofreu várias lesões em decorrência da mordida do cachorro.
Neste domingo (26), o Blog do Sena flagrou mais uma vez o descaso de alguns proprietários de animais que circulavam com cachorros das raças rottweiller e pastor alemão, ambos considerados ferozes, sem focinheira. O fim de semana é o período em que a via costuma ficar lotada em virtude do grande números de pessoas que a utilizam para fazer atividades físicas e também de crianças.
A conduta dos proprietários fere a Lei Municipal número 970 de 1999, que determina ser proibida a circulação de animais tidos como ferozes sem focinheira, em áreas públicas.
Art. 2º- Estão na categoria de cães ferozes os animais das raças Rottwweiler, Pit-Bull, Mastin Napolitano, Dobermann, Fila Brasileiro e outras cujo potencial de ferocidade seja comparado.
Apesar de a Lei prever multa para os donos, como não há uma maior fiscalização para a conduta, os proprietários de mostram pouco preocupados e seguem colocando em risco as demais pessoas que circulam na via.