Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Mesmo sem autorização da Polícia Militar, festa para comemorar reeleição de Herzem Gusmão é convocada para este sábado

Random image

De acordo com o último perfil divulgado pela Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista no último domingo (29), em apenas 7 dias 529 pessoas foram contaminadas pelo Coronavírus. O grande número de casos pode estar relacionado ao período eleitoral, quando as pessoas ficaram mais aglomeradas.

O cenário é ainda mais preocupante quando se compara a taxa de crescimento dos casos. Conforme os dados divulgados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Governo da Bahia, Vitória da Conquista já ultrapassou o índice da capital Salvador, sendo a cidade com o maior índice de novos casos de Coronavírus na Bahia, com uma taxa de 2,14%.

Mesmo diante dessa situação, uma festa de comemoração foi marcada para este sábado (05), na Avenida Olívia Flores. O objetivo da comemoração convocada por um empresário da cidade é festejar a reeleição do atual prefeito Herzem Gusmão (MDB), mesmo já tendo passado quase uma semana desde o segundo turno das eleições. O evento foi convocado pelas redes sociais, e deve acontecer em frente ao Boulevard Shopping.

O Blog do Sena entrou em contato com o Comandante de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO), coronel Ivanildo, para saber se o evento foi autorizado pela Polícia Militar. Segundo o comandante, não está autorizada a realização do evento.

Em nota, a Polícia Militar informou que a convocação de uma festa descumpre o decreto estadual que proíbe aglomerações. Assim, a nota afirma que a Polícia vai cumprir seu papel diante de eventos que violem o decreto.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura se manifestou em apoio à nota da Polícia Militar e afirmou que não existe por parte da administração municipal a organização ou participação em nenhum evento que promova aglomerações.

Pelas redes sociais, internautas têm buscado mobilizar advogados para entrar com uma ação junto ao Ministério Público Estadual a fim de proibir a realização do evento.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Polícia Militar da Bahia, por intermédio do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, sempre atenta a manutenção da ordem e do bem estar social, vem a público externar sua preocupação com os eventos comemorativos que preveem aglomeração de pessoas.

É sabido por todos que a pandemia do novo coronavírus continua vigente e até o momento nenhuma medida saneadora foi disponibilizada além dos cuidados preventivos que precisam e devem ser mantidos por todos, como o distanciamento social, uso de máscaras e cautelas sanitárias.

Além disso, permanece em vigor o Decreto nº19.586, do Governo do Estado, que suspende eventos e atividades com a presença de público superior a 200 (duzentas) pessoas, ainda que previamente autorizados, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins. (Artigo 9º, Dec. Nº19.586 de 27 de março de 2020).

A Polícia Militar cumprirá incansavelmente seu papel na fiscalização das normas e na preservação da segurança, ao tempo em que apela para consciência e responsabilidade de cada cidadão a fim de evitar a propagação e contaminação da Covid-19. Nossa maior alegria e celebração ainda deve ser a manutenção da vida!

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM

Vitória da Conquista – BA, 3 de dezembro de 2020
COMUNICAÇÃO SOCIAL – CPRSO


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também