O protesto/acampamento dos autointitulados patriotas já dura mais de uma semana em Vitória da Conquista. Eles seguem na porta do Tiro de Guerra, utilizando um trio para tocar o hino nacional e músicas evangélicas.
Além de uma faixa virada para a rua que pede para que o apoiadores buzinem, eles montaram uma estrutura com toldos, cadeiras, barracas e banheiros químicos. Até mesmo churrascos foram feitos no local, sem que qualquer providência fosse tomada para desocupar o local. Algumas pessoas passam pelo local apenas para ver a manifestação que pede intervenção militar após o presidente Bolsonaro ter sido derrotado por Lula, no segundo turno das eleições.
A expectativa para que o inconformismo fosse sanado pelo relatório do Ministério da Defesa, que não atesta qualquer fraude nas eleições, caiu por terra. Na noite desta quinta-feira (10), o Blog do Sena verificou que os patriotas seguem firmes na manifestação.
Além de incomodar os vizinhos com o barulho feito, os manifestantes estacionaram seus veículos em cima da calçada a despeito da prática ser uma infração de trânsito. Do mesmo modo como foi colocada a estrutura, que não tem autorização por parte da Prefeitura, como deveria ocorrer. Apesar disso, nenhuma medida foi tomada para dispersar os manifestantes.