Na última sexta-feira (15), foi publicado no Diário Oficial do Município uma autorização para “estudos visando a transferência à iniciativa privada para construção e gestão do Centro de Abastecimento do Município de Vitória da Conquista bem como o Mercado Municipal conhecido como “Ceasinha”, localizado no Centro da cidade”. Apesar da forma como foi colocado no texto, o prefeito Herzem Gusmão negou em entrevista qualquer possibilidade de privatização.
“Não existe nenhuma possibilidade de privatização do Ceasa que fica no coração da cidade”, disse o prefeito ao Blog da Resenha Geral.
De acordo com o gestor, o estudo tem como objetivo verificar a viabilidade de uma licitação de concessão ou uma Parceria Público-Privada (PPP) para utilização da área localizada às margens do Anel Rodoviário.
Herzem disse ainda que o estudo é sem custos para o município. Contudo, o tesouro municipal vai desembolsar R$ 1,1 milhão, que pode ser reembolsado, considerando a utilidade do estudo entregue em um possível processo licitatório. O estudo deve ser concluído em 90 dias.