Na noite da última quinta-feira (21), por volta das 20 horas, a equipe da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada pela equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, informando sobre a entrada de uma criança de 4 anos, sem vida, no hospital, apresentando graves ferimentos no abdômen e na cabeça, incluindo afundamento de crânio. O menino foi identificado como Enzo Rafael.
Ao chegarem à UPA, os policiais conversaram com a mãe da criança, que relatou ter recebido uma ligação do marido, pai do menino, enquanto estava no trabalho, informando sobre o estado crítico da criança. Ela correu para casa, levando-o em seguida para a UPA.
A guarnição conseguiu localizar o pai da criança, um homem de 21 anos, nas proximidades da Av. Filipinas. Ele foi preso em flagrante e, durante uma busca no local do crime, foram encontrados um martelo, possivelmente utilizado para torturar e matar o filho, além de porções de drogas e uma balança de precisão, todos encontrados próximos aos brinquedos da criança.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada.
Ba residência, foram encontrados e apreendidos uma porção de substância análoga à maconha; uma balança de precisão e um martelo.
A Polícia Militar continua investigando o caso para esclarecer os detalhes desse crime.