Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Matrículas dos novos alunos da rede municipal de ensino iniciam nesta terça, 6

Random image

De hoje (6) até 9 de fevereiro, estão abertas as matrículas dos novos alunos da rede municipal de ensino. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), está oferecendo vagas para todas as séries, ou seja: Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Das 50 mil vagas oferecidas, 36.862 já foram preenchidas com alunos da própria rede.

O responsável legal pelo aluno deve acessar o site e informar os dados do estudante no local indicado e, posteriormente, se direcionar à escola na data agendada pelo sistema para entregar a documentação solicitada (cópia do RG, CPF e comprovante de residência dos pais e/ou responsáveis e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, atestado ou comprovante de escolaridade e Cartão SUS do aluno. Os estudantes da Educação Infantil também devem apresentar cópia do Cartão de Vacinação.

Dentre as unidades mais procuradas estão as Escolas Municipais Conquista Criança, Irmã Barbosa, Maria Célia Ferraz, Pedro Francisco de Moraes, Zulema Cotrim (todas de tempo integral), além de Bem Querer e Tenente-Coronel Manoel Joaquim Pinto Paca.

Para facilitar o acesso ao site de matrícula, a Secretaria de Comunicação está disponibilizando um vídeo passo-a-passo com orientações sobre o cadastro. Caso ainda tenha alguma dúvida e deseje mais informações e esclarecimentos, a Smed disponibiliza os telefones (77) 3429-7750, (77) 3429-7760, (77) 3429-7764 e também o WhatsApp (77) 98833-2914.

Para acessar o vídeo de passo a passo, clique aqui


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também