Profissionais de saúde do Hospital Geral de Vitória da Conquista estão reclamando, mais uma vez, de atraso do pagamento de seus salários. As reivindicações são direcionadas à Fundação José Silveira, responsável por gerir o setor de Recursos Humanos da unidade de saúde, contratada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Uma funcionária, em contato com o Blog do Sena, relatou que a Fundação, por sua vez, responsabiliza a Sesab pelo atraso, afirmando que a Secretaria não realizou o pagamento. Já os funcionários questionam essa justificativa, pois o repasse da Sesab já consta no contra-cheque, datado de 6 de outubro, há cinco dias.
Não é a primeira vez que o Blog do Sena noticia reclamações de funcionários contratados pela Fundação. Essas denúncias são recorrentes e já foram aqui divulgadas diversas vezes. Trabalhadores já realizaram até paralisação e protesto na frente do Hospital de Base em razão da falta de pagamento de salários.
Outra profissional de saúde, uma técnica de enfermagem, também procurou a nossa redação para reclamar sobre a situação. Ela também relatou que a Fundação José Silveira responsabilizou a Sesab pelo atraso.
A funcionária desabafou ao Blog, descrevendo a situação como “humilhante”: “Situação humilhante para nós, todos com contas atrasadas, alguns sem condições de pagar o aluguel e até mesmo o transporte para irem trabalhar”, disse.
O Blog do Sena entrou em contato com a Fundação José Silveira, que encaminhou à nossa redação uma nota de esclarecimento sobre o assunto, a qual você pode ler na íntegra a seguir:
“Em resposta ao questionamento formulado pelo Blog do Sena na tarde de hoje (11/10), a Fundação José Silveira informa que realiza, de pronto, o pagamento referente aos valores recebidos”.
O Blog também entrou em contato com a Sesab em busca de informações, mas não obteve resposta até o fechamento dessa matéria.