Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Mais uma vez, funcionários contratados pela Fundação José Silveira, que atuam no Hospital de Base, reclamam de atraso de salários

Profissionais de saúde do Hospital Geral de Vitória da Conquista estão reclamando, mais uma vez, de atraso do pagamento de seus salários. As reivindicações são direcionadas à Fundação José Silveira, responsável por gerir o setor de Recursos Humanos da unidade de saúde, contratada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Uma funcionária, em contato com o Blog do Sena, relatou que a Fundação, por sua vez, responsabiliza a Sesab pelo atraso, afirmando que a Secretaria não realizou o pagamento. Já os funcionários questionam essa justificativa, pois o repasse da Sesab já consta no contra-cheque, datado de 6 de outubro, há cinco dias.

Não é a primeira vez que o Blog do Sena noticia reclamações de funcionários contratados pela Fundação. Essas denúncias são recorrentes e já foram aqui divulgadas diversas vezes. Trabalhadores já realizaram até paralisação e protesto na frente do Hospital de Base em razão da falta de pagamento de salários.

Outra profissional de saúde, uma técnica de enfermagem, também procurou a nossa redação para reclamar sobre a situação. Ela também relatou que a Fundação José Silveira responsabilizou a Sesab pelo atraso.

A funcionária desabafou ao Blog, descrevendo a situação como “humilhante”: “Situação humilhante para nós, todos com contas atrasadas, alguns sem condições de pagar o aluguel e até mesmo o transporte para irem trabalhar”, disse.

O Blog do Sena entrou em contato com a Fundação José Silveira, que encaminhou à nossa redação uma nota de esclarecimento sobre o assunto, a qual você pode ler na íntegra a seguir: 

“Em resposta ao questionamento formulado pelo Blog do Sena na tarde de hoje (11/10), a Fundação José Silveira informa que realiza, de pronto, o pagamento referente aos valores recebidos”.

O Blog também entrou em contato com a Sesab em busca de informações, mas não obteve resposta até o fechamento dessa matéria.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também