Desde o último domingo (09), suspeitos estão ameaçando provocar um massacre no Centro Integrado Navarro de Brito, Colégio Estadual localizado na avenida Frei Benjamin, em Vitória da Conquista.
As ameaças circulam por redes sociais e aplicativos de mensagem. Em uma das mensagens, o autor diz:
“eu sou o homem que irá fazer o massacre na sua escola, prepare-se, dia 10/04/2023 eu irei entrar naquela porra de escola e começar a esfaquear e atirar em todo mundo, e isso foi apenas um aviso, espero que tenha entendido, pois irei entrar na historia do Brasil, matando o maximo de adolescente que eu ver pela frente, isso tudo vai valer a pena, como um sacrificio para ele. isso foi apenas um aviso, e não tente espalhar meu número pedindo ajuda, eu te conheço, eu sei onde você mora, eu posso fazer algo que você nunca vai se recuperar”.
Em outra publicação, são exibidas diversos tipos de armamentos que, supostamente, seriam utilizados em um ataque na instituição educativa.
As intimidações, que têm o intuito de espalhar terror e medo na população, chegam em um momento em que ataques do gênero ocorrem de maneira cada vez mais frequente.
Autoridades policiais do município já asseguraram que tomaram as devidas providências necessárias para promover a segurança no Navarro de Brito.