Em Vitória da Conquista, foram registrados, em mais de sete meses de notificações, 7.944 casos confirmados da Covid-19. Nesta quarta-feira (30), mais 106 pessoas recuperaram-se da doença, totalizando 7.399 recuperados, e 402 pacientes ainda continuam em processo de recuperação, sendo que 34 deles estão internados e 368 em tratamento domiciliar.
5.738 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou Síndrome gripal não especificada). Destes, 4.467 casos esperam pela investigação laboratorial e 1.271 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras que foram encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.
Ainda nesta quarta (30), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 143º falecimento de mais um paciente do município por complicações causadas pela Covid-19. Trata-se de um homem de 48 anos, morador do Centro, portador de Doença Cardiovascular Crônica e Doença Hematológica Crônica. Ele foi internado no dia 25 de setembro no Hospital São Vicente, onde veio a óbito em 26 de setembro.
Ocupação dos leitos – Neste momento, 86 pacientes estão internados em parte dos 168 (98 de enfermarias e 70 de UTI) disponíveis na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Os pacientes são moradores de Vitória da Conquista e também dos municípios de:
- Barra do Choça;
- Belo Campo;
- Brumado;
- Cândido Sales;
- Carinhanha;
- Condeúba;
- Encruzilhada;
- Guanambi;
- Ibiassucê;
- Ibicoara;
- Ibicuií;
- Itamaraju;
- Itamari;
- Itapetinga;
- Itororó;
- Lafaiete Coutinho;
- Livramento de Nossa Senhora;
- Macaúbas;
- Malhada;
- Malhada de Pedras;
- Mirante;
- Piatã;
- Poções;
- Urandi.