Uma denúncia feita ao repórter Ricardo Gordo, que chegou ao Blog do Sena, reporta mais uma situação envolvendo desrespeito e agressão a autistas em Vitória da Conquista. Há dois dias da data estabelecida como Dia Mundial de Conscientização do Autismo, um menino autista de apenas 8 anos sofreu agressão por parte de motorista de aplicativo.
De acordo com a mãe do menino, tudo começou após a criança adentrar no veículo e colocar os pés sobre o banco. Sem dar chance da mãe intervir ou se explicar, ele começou a agir de forma grosseira com o menino. Mesmo após ela explicar que a criança é autista, as agressões não cessaram, e o motorista fez menção de dar um tapa no pé do menino.
Desesperada com a situação, a mulher saiu do carro e puxou o menino, gritando por socorro. O motorista ainda se sentiu no direito de ir até ele e continuar proferindo agressões.
Após o ocorrido, a mãe se dirigiu ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para registrar a ocorrência. A situação também foi reportada ao aplicativo.