Em entrevista concedida no Ibis Hotel na manhã deste sábado, 28, o pré-candidato a vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, afirmou que a vereadora Lucia pode ser o nome do MDB nas eleições municipais de 2024.
Geraldo está em Vitória da Conquista acompanhando o pré-candidato a Governador, Jerônimo Rodrigues, e toda a comitiva para uma extensa agenda de eventos e reuniões que fazem parte da formulação do Plano de Governo da chapa visando as eleições deste ano.
Perguntado sobre a força de Lúcia como pré-candidata a Deputada Estadual, Júnior apontou que ela tem um grande trabalho e chances de sair vitoriosa das eleições de 2022.
“Na política tem duas coisas que você não deve absorver. O já ganhou e o já perdeu. Eu já vi um monte de gente com esse negócio de mão na taça e acabou ficando para trás. Lucia é um dos grandes nomes do nosso partido a Deputada Estadual. Tive a oportunidade de caminhar com Lúcia politicamente, institucionalmente e vi o trabalho de Lúcia nas ruas. São 8 mandatos de vereadora, já foi presidente da Câmara, nas últimas eleições teve 25 mil votos só em Conquista e ela é uma das grandes apostas do nosso partido”.
Se eleita Deputada, Lucia Rocha deixa o mandato e vereadora e assume uma cadeira na Alba. Com uma posição de destaque a nível estadual, segundo Geraldo, ela pode ser candidata a Prefeita em 2024 pelo MDB, enfrentando a atual Prefeita Sheila Lemos, com quem rompeu politicamente.
“Nós vamos conquistar de novo a prefeitura de Vitória da Conquista. Isso é certo, isso é fato. 2022 vai reverberar lá na frente. Anota aí, nós vamos retornar a Prefeitura e a administração daqui e Lúcia pode ser um dos grandes nomes para isso. Junto com Zé Raimundo, que é uma referência nessa região, com o Deputado Fabrício, com o Deputado Waldenor. Nós estamos num só time. Aqui não há vaidades pessoais. Lúcia pode ser o nome do MDB para a Prefeitura”, concluiu.
Na disputa pela Alba em 2022, Lucia Rocha terá como parceiro na dobradinha o ex-secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas Boas, que conduziu a pasta durante a maior parte da Pandemia da covid-19.