Em menos de uma semana a Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista tem mais uma mudança. Após o secretário Alexsandro Costa deixar o cargo alegando problemas de saúde, representando a quinta mudança na Secretaria no governo Herzem Gusmão, o diretor de saúde, Lucas Batista, fez o mesmo.
Lucas, que acumulava as funções de diretor de Saúde do município e de assessor especial lotado no Departamento de Equipamentos e Serviços Gerais (DESERG), deixa o cargo na Secretaria de Saúde.
Lucas sofre de osteomielite crônica o que requer tratamento periódico com antibióticos. Ele também tem a imunidade mais baixa, o que o coloca no grupo de risco do Coronavírus.
Assim, sua função acabava por aumentar o risco de contágio pela Covid-19. A saída de Lucas representa uma baixa importante para a saúde municipal, uma vez que, reconhecido por seu trabalho junto ao Deserg, ele desenha uma excelente trajetória como diretor de Saúde, estando à frente da montagem do Núcleo de Referência do Coronavírus de Vitória da Conquista.
O nome que substituirá Lucas ainda não foi anunciado.