Quem precisou recarregar o bilhete eletrônico municipal (Bem) ou resolver alguma pendência relacionada ao cartão de ônibus nesta terça-feira (17), passou por transtornos em Vitória da Conquista.
Leitores entraram em contato com o Blog do Sena, relatando que o sistema da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (ATUV) esteve fora do ar na maior parte da manhã de hoje, e que os usuários precisaram esperar muito para conseguir ser atendidos.
Nossa reportagem foi até o local e constatou que a situação é a mesma agora à tarde. O coordenador da ATUV, Micael Batista, informou a nossa equipe que o sistema está passando por atualização noa servidores e, por alguns momentos durante o dia, teve algumas instabilidades. Ainda segundo ele, já tem uma equipe da PRODATA, fornecedor de tecnologia, acompanhando a situação.
Em maio desse ano, a Prefeitura realizou uma intervenção na ATUV, passando a assumir a coordenação da associação. O objetivo da medida era evitar ingerências e facilitar a contratação de um nova empresa de ônibus na época.
Entramos em contato com a Prefeitura para saber qual a previsão para que a situação seja normalizada, mas até o fechamento da matéria ainda não havíamos sido respondidos.