Mais 5,4 milhões de pessoas terão acesso a parcelas do Auxílio Emergencial nesta quinta-feira (22). Vão receber a 2ª parcela de R$ 300 os 1,6 milhão de trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, cujo número final do NIS é 4.
Também nesta quinta, a Caixa Econônica libera saques e transferências de novas parcelas do Auxílio Emergencial para 3,8 milhões de beneficiários do programa que não fazem parte do Bolsa Família, que tiveram o dinheiro creditado em poupança social digital no último dia 28 de setembro.
Em Vitória da Conquista, o que se via na porta das agências da Caixa eram longas filas e muita espera. O contingente de pessoas que comparecerem às unidades para receber o auxílio somado ao fluxo normal resultou em filas que dobravam o quarteirão.
O Blog do Sena flagrou na porta da agência da Caixa Econômica do Centro, a população esperando desde as primeiras horas da manhã esta quinta-feira (22). Como os lugares estão demarcados para garantir o distanciamento, não existe a possibilidade das pessoas aguardarem na sombra. Mais uma vez, serão necessárias paciência e resistência para receber o dinheiro.