Líderes do partido da pré-candidata a prefeita de Vitória da Conquista pelo MDB, Lúcia Rocha, participaram de uma importante reunião com lideranças do chamado grupo independente, na noite desta quarta-feira (17).
O presidente municipal do MDB, Paulo Maurício, afirmou que o encontro reforçou e deu corpo à pré-candidato. “Foi muito significativo, tivemos a presença de mais de 50 pessoas, celebrando a união do grupo independente com o MDB em apoio à pré-candidatura da nossa futura prefeita Lúcia Rocha. A partir de agora, marcharemos juntos. Estamos conversando com o PP e com outros partidos, e, em breve, teremos mais anúncios”, antecipou.
Na avaliação de Maurício, a pré-candidatura de Lúcia é um anseio do povo conquistense. “É uma candidatura que as ruas pedem. Esse não é um projeto de poder, não é um projeto pessoal. É um projeto político que o MDB tem de colocar Vitória da Conquista no caminho certo”, avaliou.
No próximo sábado (20), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) estará em Vitória da Conquista para uma reunião com a executiva estadual do partido. Na última entrevista concedida, Jerônimo disse que seu objetivo é fortalecer os dois candidatos de seu grupo no município, ou seja, Lúcia e Waldenor Pereira (PT). Mesmo estando na base aliada, o presidente do MDB disse não ter recebido convite, mas ainda assim afirmou não ter estranhado.
”É uma reunião do partido, do PT. É outra agremiação. Nós somos base do governador, continuaremos, são os dois pré-candidatos do grupo do governador, nosso amigo Waldenor Pereira, e a nossa candidata, e puxo sardinha pra ela, a futura prefeita Lúcia Rocha”, reiterou.