O vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) foi escolhido para ser o líder do governo Sheila Lemos (UB) na Câmara de Vereadores. A escolha ocorreu após muita discussão entorno de seu nome para ocupar a presidência da Casa, o que não se concretizou.
Aliado do atual governo e também do ex-prefeito Herzem Gusmão, Edivaldo se diz tranquilo para não apenas defender a atual gestão, mas também para mediar o diálogo entre o Legislativo e Executivo conquistense.
“Temos uma tranquilidade de realizar essa defesa, porque fiz parte desse governo, como secretário de gestão de ação, como procurador-geral, na época do nosso saudoso prefeito Herzem, que estive também na liderança do governo, nessa Casa, e defendemos aqui projetos importantíssimos, como exemplo, o Finesa II, que transformou a Vitória da Conquista num verdadeiro canteiro de obras”, relembrou.
Ainda segundo ele, sua tarefa será ainda mais fácil dado comprimento dos demais vereadores com a cidade. “Vamos assumir esse papel de forma tranquila e sabemos do grande comprometimento que os nossos colegas vereadores e vereadoras têm com a nossa cidade e com essa população”, disse Ferreira Júnior.
Acerca dos projetos polêmicos que devem tramitar na Câmara e das futuras discussões entre as bancadas, o vereador disse enxergar com naturalidade e reafirmou seu compromisso de buscar o diálogo e consenso. “Na realidade, o embate faz parte do poder legislativo. Nós temos aqui um bancado de situação, temos uma bancada de oposição. Cada um defendendo seus posicionamentos, sua ideologia, seu pensamento. Então isso é muito natural. O que nós vamos buscar fazer como líder de governo é tentar trazer o diálogo para esse debate. As pessoas me conhecem, conhecem o nosso perfil nesse caso. Têm um perfil mais técnico, um perfil mais equilibrado. Nós vamos buscar sempre o consenso para que os nossos colegas vereadores, inclusive, tenham muita tranquilidade nas votações que ocorrerão nesta Casa”.