O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo PT, Waldenor Pereira, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, forma multados pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada.
Na ação movida pelo União Brasil, partido da prefeita Sheila Lemos, os dois são acusados de “queimarem a largada”, durante a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), ocorrida em março, com a presença de Rui Costa. Na ocasião, Rui teria dito “Prefeito……vc que uma creche bem construída, bem estruturada pra seu neto, pra seu filho estudar …então vote no Waldenor para Prefeito……..vc está precisando que o posto de saúde da sua comunidade funcione, tenha médico, então vote no Waldenor para Prefeito, bote aqui no seu programa de governo a sua proposta”.
No local onde a plenária ocorreu, também teria sido afixados vários adesivos com o número 13 e ambos repetido a frase “faz o W”, em menção à letra inicial do nome de Waldenor.
O juiz eleitoral João Batista Pereira considerou procedente a ação, condenando cada um ao pagamento de R$ 5 mil de multa.
Confira a decisão na íntegra: