Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Jackson Yoshiura sai em defesa da gestão Sheila Lemos e rebate críticas do deputado Waldenor

Random image

Jackson Yoshiura, secretário de Infraestrutura Urbana de Vitória da Conquista, respondeu às críticas feitas na última terça-feira (24) pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito, Waldenor Pereira (PT), sobre a gestão de Sheila Lemos (UB) na saúde, educação e infraestrutura da cidade.

Em entrevista ao blog realizada na manhã desta quinta-feira (26), Jackson Yoshiura apresentou as justificativas da prefeitura. “Essa semana nós fomos surpreendidos pelas falas do deputado que quer ser prefeito de Conquista, mas que mostra que ele não conhece a história recente do município. Talvez seja por sua ausência na cidade. Ele falou do transporte público, mas esquece que a licitação que gerou o caos no nosso município foi feita por um prefeito do PT”, disse.

O secretário também pontuou que atualmente os veículos do transporte público possuem via preferencial, ônibus articulados e mais novos. Ele complementou sua resposta defendendo que “hoje nós vivemos uma outra realidade, eles não são as pessoas mais adequadas para falar de transporte público”.

Sobre as críticas feitas à saúde pública municipal, Jackson Yoshiura argumentou que “o último prefeito do PT entregou o município com uma cobertura de 47% da Atenção Básica e hoje o município tem praticamente 70%. Um exemplo é o Facilita Saúde, que vem melhorando a qualidade do atendimento, e a criação da Unidade de Saúde do bairro Patagônia”.

Para defender a gestão municipal na área da educação, Yoshiura também fez críticas ao governo estadual. “Falar de educação com o deputado que defende a atual gestão estadual é um pouco complicado. Uma gestão que teve os piores índices de educação no nosso país, que recentemente teve um deputado do partido hostilizado em assembleia em razão da falta de valorização dos profissionais da educação. Enquanto isso, Conquista bate o Ideb ano após ano, investimos muito em reforma nas escolas e na criação da primeira escola de ensino integral da zona rural do município”, justificou o secretário.

Quanto à gestão de infraestrutura, o secretário explicou que está dedicado à reestruturação da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC). “O último prefeito do PT deixou a EMURC quebrada, e uma secretaria sem qualquer tipo de planejamento ou direcionamento. Enquanto a gente trabalha na reestruturação da EMURC, no planejamento do município, o deputado defende um governo que é gestor da Embasa, uma empresa que, enquanto a gente faz, ela quebra, ela destrói. Hoje a gente vê um pavimento totalmente destruído pela Embasa. Isso que o deputado questiona, em grande parte, é fruto de um trabalho mal feito pela Embasa, ao invés de jogar palavras ao vento, ele deveria ir cobrar melhorias do serviço ”, disparou Jackson Yoshiura.

Ainda sobre infraestrutura, Jackson chamou a atenção: “Lá no passado, gestões do PT pegaram recursos e não executaram por ineficiência. Houve falta de projeto para realizar as obras da Av. Perimetral, falta de projeto da Av. Olivia Flores. Total desorganização. Quando o senhor vai questionar a capacidade da atual gestão, nós temos que lembrar ao senhor que o Finisa I e II foram totalmente executados por nossa gestão, enquanto o PAC não foi executado pela gestão do PT. Então acho, mais uma vez, que o senhor joga palavras sem pensar, utilizando sondagens e não assumindo sua responsabilidade pelas críticas descabidas”.

Após responder ponto a ponto da crítica feita pelo deputado Waldenor Pereira, o secretário Jackson Yoshiura citou a questão dos encaminhamentos de recursos para o município. “A gente tem que lembrar que foram somente duas emendas diretas para Vitória da Conquista, e acredito eu, que agora que está se aproximando do pleito, pode ser que o deputado venha a confiar na memória curta das pessoas e coloque emendas em Conquista. Mas elas serão muito bem vindas, deputado. Você pode enviar as emendas e pode ter certeza que nós iremos executar com muita competência, como fizemos com o Finisa I e II” acrescentou.

Ao final da entrevista, Yoshiura fez uma recomendação direta para o pré-candidato Waldenor. “Se de fato o senhor for candidato a prefeito de Conquista, que o senhor faça isso com um pouco mais de responsabilidade na fala, porque aqui nós temos pessoas sérias, honestas e que estão trabalhando duro para a cidade melhorar cada dia mais”, disparou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também