O presidente da Câmara Municipal, vereador Ivan Cordeiro, esteve na tarde desta quinta-feira (17) na sede da Dass, convidando os diretores da empresa a participar da audiência pública que será realizada no próximo dia 28 sobre a necessidade de intervenções nas entradas e saídas da cidade.
Em conversa com Moacyr Novaes Teixeira (gerente administrativo da Unidade de Confecções) e Natanael Cordeiro (gerente administrativo da Unidade de Calçados), Ivan explicou que a saída para Itambé é uma das mais perigosas, daí a importância de lideranças empresariais e comunitárias da zona sul da cidade no debate sobre o tráfego naquele local.
“Sabemos a importância da Dass, a maior empregadora de Vitória da Conquista depois da Prefeitura, empregando milhares de pessoas que são obrigadas a atravessar diariamente este trecho tão perigoso do Anel Viário. Por isso, nossa proposta de que esta deve ser uma ação supra-partidária”.
O vereador explicou aos dirigentes da Dass que uma das propostas a ser defendida é de união de esforços para construção de um viaduto naquele trecho da cidade e duplicação da rodovia estadual até o povoado do Capinal
“São ações emergenciais que dependem de investimentos públicos e da união de esforços de todos os níveis de governo, da Prefeitura, do Estado e da União. Nessa audiência, vamos iniciar um processo de articulação dos diversos segmentos sociais e políticos para que nossa população tenha assegurado o direito constitucional de ir e vir em segurança”.