O muro do antigo Clube Social de Vitória da Conquista foi demolido na manhã desta quinta-feira (20), para dar lugar a uma área de lazer pública, integrada à Praça Sá Barreto, que também passará por reformas.
Ontem, o prefeito Herzem Gusmão utilizou seus perfis nas redes sociais para divulgar a demolição. Contudo, o gestor não esperava a enxurrada de críticas que viriam dos internautas. A população não recebeu bem a notícia de que o espaço daria lugar a uma nova área de lazer, e em muitos comentários existem outras ideias de espaços que poderiam ser construídos no local.
Moradores de outros bairros lembraram que as últimas obras estão concentradas em bairros nobres. Outras críticas estão relacionadas aos altos investimentos em obras que poderiam ser postergadas, em virtude da crise sanitária provocada pela pandemia de Coronavírus.
Alguns comentários lembraram a falta de equipamentos como escolas e também da infraestrutura como asfalto em alguns bairros. Outros internautas classificaram a intervenção como”obra eleitoreira”.
O terreno foi cedido para a Prefeitura por meio de uma permuta com a Pel Construtora. O prefeito alega que serão feitas intervenções urbanísticas, mas ainda não existe qualquer previsão para início das obras, tampouco um orçamento para as mesmas.