No 1º de julho, a Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou a instalação da rede eletrônica de fiscalização. A iniciativa conta com a implantação de 18 faixas de fiscalização, sendo 14 radares fixos e 8 lombadas eletrônicas.
De acordo com a publicação do Diário Oficial do município, a contratação da empresa TIVIC Tecnologia, empresa vencedora do processo licitatório, vai custar aos cofre municipais R$ 1.487.799,84 durante o período de 1 ano.
A empresa será a responsável pela operação e manutenção dos equipamentos de fiscalização de trânsito, bem como pela coleta de dados e registro de imagens dos veículos que serão repassados para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Nas avenidas que receberão os equipamentos de fiscalização eletrônica serão retirados os quebra-molas e lombadas físicas. Essa primeira parte da ação conta com serviços estruturais, seguida da instalação de sinalização. Depois do trabalho concluído, a fiscalização funcionará em caráter educativo por período de 15 dias.